Trending

Em Brasília, Sebrae RO prestigia posse do conselheiro do TCE/RO como presidente da Atricon

 

Em cerimônia com a presença de 300 pessoas, Edilson de Sousa Silva assume a presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Porto Velho, RO, O Sebrae Rondônia foi convidado para prestigiar um momento histórico para o estado nesta semana. Pela primeira vez em sua história, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia assumirá o comando da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A partir de agora e pelos próximos dois anos, o conselheiro do TCE-RO, Edilson de Sousa Silva, passa a presidir a Atricon. O evento de posse da nova diretoria da Associação aconteceu no Auditório Ministro Pereira Lira, no Edifício Sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Representando o Sebrae Rondônia, prestigiaram a posse o vice-presidente Marco Cesar Kobayashi, o diretor Superintendente Clébio Billyani de Mattos e o conselheiro Cicero Noronha.

“Está é uma grande conquista para o estado de Rondônia, fruto do trabalho exemplar do Tribunal de Contas do nosso estado. Por isso o Sebrae Rondônia parabeniza o conselheiro Edilson de Sousa Silva, agora a frente da Atricon, a quem desejamos grande êxito. Vale destacar também outra grande conquista, que além da presidência da Atricon, o TCE de Rondônia também passa a integrar o Conselho Fiscal Titular da entidade, com o conselheiro Francisco Júnior Ferreira da Silva”, parabenizou Kobayashi, vice-presidente do Sebrae RO.


Criada em 1992, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil atua com o intuito de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus membros, visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade.


“Fomos surpreendidos com uma das maiores solenidades de uma autoridade de Rondônia no contexto nacional. Agenda essa extremamente concorrida por autoridades do Brasil inteiro, o que demonstra a força e qualidade técnica dos membros do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. O dia de ontem foi para celebrar todo esse crescimento técnico e de respeito do Brasil para Rondônia, apresentando Rondônia como um dos melhores tribunais, com as melhores qualidade de serviços e de tecnologia”, pontuou o conselheiro do Sebrae RO, Cícero Alves de Noronha Filho.

Durante a cerimônia de posse, que reuniu autoridades importantes e representantes de diversas instituições e entidades, o novo presidente da Atricon, fez questão de destacar como guiará seu mandato. "É preciso somar esforços para trazer benefícios para todos. A palavra de ordem do meu mandato será Integração. Incentivarei a troca de conhecimento e experiências e buscarei o alinhamento de ações que maximize os resultados", enalteceu o presidente Edilson de Souza Silva.

Entre as autoridades presentes à cerimônia de posse da nova diretoria da Atricon, estiveram o ministro da Integração e do Desenvolvimento, Waldez Góes, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o juiz presidente do Tribunal de Contas de Angola, Sebastião Gunza, os presidentes das demais entidades que representam o Sistema de Controle Externo do Brasil, entre outras autoridades. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcelo Cruz, o conselheiro presidente do TCE/RO, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, entre outras autoridades estaduais também prestigiaram a posse de Edilson de Souza Silva.

“É muito importante para o estado de Rondônia uma representatividade como essa. O nosso conselheiro do Tribunal de Contas, senhor Edilson, na direção da Atricon. O Tribunal de Contas é parceiro do Sebrae RO em diversas atividades, como o Profaz, e por isso, sem dúvidas todo o Sebrae em Rondônia deseja grande sucesso e nos colocamos à disposição para contribuir cada vez mais na representatividade do nosso estado”, finalizou o superintendente do Sebrae RO, Clébio de Mattos.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem